Cata Treco atende parte alta do bairro Cidade Salvador e Vila Real no sábado

0 0

cata-treco A Operação Cata-Treco da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente vai atender neste sábado (03), a partir das 7h, a parte baixa do bairro Cidade Salvador e mais a Vila Real. No último sábado (26) a operação atendeu a parte alta do Salvador e mais o Jardim Pitoresco, onde foram coletadas pouco mais de quatro toneladas de materiais inservíveis.
A Operação Cata-Treco é um serviço itinerante que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. O serviço não inclui a remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou de capina.
Na véspera da operação são distribuídos panfletos pelo bairro a ser atendido, orientando os moradores a separar o material que quiserem descartar, deixando-o na calçada, à frente de suas residências, já na noite anterior. Nessas operações, cerca de 10% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla.
A operação Cata-Treco visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais inapropriados, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita também a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *