Jacareí ganha 4 títulos individuais no Top 8 da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa

0 0

Nataly Duarte 2Quatro atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí conquistaram o título individual do Top-8 da Liga Valeparaibana em suas respectivas categorias: Lucas Prandi, na Juventude Masculina; Luan Souza na Juvenil Masculina; Victor Yue na Pré-Mirim Masculina e Nataly Duarte, na Infantil Feminina. Gustavo Santos ainda faturou o quarto lugar e Gabriel Coutinho foi o quinto, ambos na categoria Juvenil Masculina. Gabriela Arnaldo e André Andrade, da escola de iniciação, também obtiveram a quarta e a quinta colocação, respectivamente, nas categorias Pré-Mirim Feminina e Masculina.
O evento foi promovido pela Liga Valeparaibana e reuniu no domingo, em Taubaté, os oito mesatenistas mais bem classificados das categorias menores (atletas com até 21 anos de idade), ao longo da temporada 2015. O Top 8 das categorias maiores ainda será disputado dia 13 de dezembro, em Lorena. Na ocasião a Liga Valeparaibana também entregará a premiação do Troféu Eficiência 2015, que engloba a somatória de pontos de todas as etapas do ranking da Liga ao longo do ano, a pontuação do Torneio Inicio e a do Campeonato Valeparaibano de Equipes, vencido por Jacareí esse ano.
O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí foi o vice-campeão do Troféu Eficiência 2015, tendo somado 1.983 pontos. Lorena foi a campeã, com 2.560 pontos e São José dos Campos ficou em terceiro lugar, com 1.874. Ao todo 11 equipes disputaram o Troféu Eficiência 2015: Lorena, Jacareí, São José dos campos, Mogi das Cruzes, Taubaté, Caraguatatuba, Itu, Santo André, Guaratinguetá, Arujá e Cruzeiro.
Jacareí conseguiu classificar vinte atletas para o Top 8 da Liga Valeparaibana; dez nas categorias menores e outros dez nas categorias maiores. Dos dez classificados dentre os menores, apenas oito disputaram o Top-8 nesse última final de semana. “Dois deles tinham compromissos com suas famílias e não puderam participar”, lamentou o técnico da equipe Waldemir Júnior. Mas apesar dos desfalques, Júnior considerou sensacional o desempenho dos atletas que disputaram o Top-8 no último domingo. “Dos atletas que treinam conosco desde o inicio da temporada, todos foram campeões valeparaibanos”, exaltou o treinador. “E ainda tivemos dois atletas da iniciação, com apenas três meses de treinamento, classificados em quarto e quinto lugares”, completou.
O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí ainda foi considerado o melhor dentre as oito equipes que classificaram atletas para o Top-8 desta temporada – Jacareí, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Itu, Taubaté, Lorena, Caraguatatuba e Cruzeiro -, pois conquistou quatro títulos de campeão, contra três títulos de Lorena, um de Taubaté e um de Itu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *