Atentado na Bélgica deixa mais de 20 mortos

0 0
Foto: Ketevan Kardava/Georgian Public Broadcaster/AP
Foto: Ketevan Kardava/Georgian Public Broadcaster/AP

A Europa amanheceu com notícia triste nesta terça-feira. Um atentado terrorista em Bruxelas, na Bélgica, causou explosões que deixaram pelo menos 26 mortos e mais dezenas de feridos.

Entre os locais que foram alvos dos ataques, estão duas estações de metrô e o aeroporto de Zaventem. O acontecimento volta a ligar o sinal de alerta no Velho Continente após as tragédias na França no final de 2015.

O governo belga já elevou ao nível máximo o alerta para ataques terroristas, já que as explosões ocorrem quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, suspeito de ter participado da série de ataques terroristas em Paris, em novembro do ano passado, que deixou 130 mortos. A polícia da Bélgica está em alerta desde então por conta de possíveis represálias.

Ontem, a polícia havia divulgado que um cúmplice de Salah estava ainda foragido. Trata-se de  Najim Laachraoui, 24. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

Rudi Vervoort, presidente da região onde se encontra o aeroporto, confirmou ao “Libre Belgique” as duas explosões no local e disse que o protocolo de emergência já foi ativado.

Segundo o jornal “Le Soir”, o porta-voz do ministro do Interior afirmou que a prioridade neste momento “são as vítimas e a segurança” na região. As autoridades pediram à população que não se desloquem à região aeroportuária da capital europeia.

A agência de notícias local “Belga” informou que tiros foram disparados no aeroporto e que houve alguns gritos em árabe pouco antes das explosões.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *