Cerca de 1.500 metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos saíram em passeata, nesta sexta-feira (18), dando início à campanha “Fora todos eles e Eleições Gerais, já”, em referência ao governo Dilma e ao Congresso Nacional. Logo depois, foi a vez de trabalhadores da Hitachi realizarem uma paralisação de uma hora na porta da fábrica.
O protesto na GM começou às 5h15, na entrada do primeiro turno da fábrica, e se estendeu até as 6h45. Com isso, a produção de veículos teve um atraso de duas horas. Os trabalhadores percorreram três quilômetros pela Avenida General Motors e usavam adesivos com o “Fora todos eles”.
Durante o ato, realizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, motoristas buzinavam em apoio à manifestação. Houve lentidão no trânsito da região.
Abrindo a manifestação, uma faixa de oito metros exibia fotos da presidente Dilma Rousseff e Lula, do PT, Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, do PMDB, e Aécio Neves, do PSDB. Bonecões representando Dilma e Aécio também foram levados à passeata.