Vila Guarani e Vila Pinheiro receberão a Operação Cata-Treco nesse sábado

0 0

cata-trecoOs bairros Vila Guarani e Vila Pinheiro receberão a Operação Cata-Treco, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, neste sábado (5), a partir das 7h. No último sábado (27) a operação foi realizada no bairro Pagador Andrade, onde foram coletados 4.810 quilos de material.
A Operação Cata-Treco é um serviço itinerante que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico). O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina.
Na véspera da operação são distribuídos panfletos pelo bairro a ser atendido, orientando os moradores a separar o material que quiserem descartar e deixá-lo na calçada, na frente de casa, já na noite anterior. Nessas operações, cerca de 10% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla.
A operação Cata-Treco visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita também a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *