Moradores pedem rondas ostensivas da Guarda Civil em rua do Jardim Flórida

0 0

policia-2Diante de reclamações de moradores, o vereador Maurício Haka (DEM) solicitou ao prefeito de Jacareí a realização de rondas ostensivas da Guarda Civil Municipal (GCM) em vias públicas do Jardim Flórida, região oeste do município.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Casa durante sessão ordinária da última quarta-feira (13), o parlamentar pede à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão atenção especial na rua Nebraska, uma vez que, segundo Haka, são frequentes casos de furtos a moradores e residências.

Segundo várias denúncias de moradores, o local está sendo frequentado por indivíduos mal-intencionados, que abordam transeuntes e moradores, inclusive nos portões de suas residências para a realização de furtos, o que tem gerado muita insegurança a todos”, disse o vereador em documento.

Redução – De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), 82 furtos foram registrados no primeiro bimestre do ano na área de abrangência do 2º Distrito Policial (DP), da qual faz parte o Jardim Flórida. Na comparação com janeiro, o mês de fevereiro apresentou redução de 17,7% no número de ocorrências, quando foram registrados 37 casos de furtos.

GCM – A Guarda Civil Municipal está subordinada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, o órgão responsável pela coordenação da política de segurança e de defesa do cidadão, para a garantia e defesa de sua legitimidade, com atuação na promoção da segurança do patrimônio público, proteção de bens, serviços e instalações do município, assim como na prestação de assistência aos cidadãos quanto à prevenção e repreensão à criminalidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *