O Banco em suas mãos

0 0

*Por Luma Diniz

Com a crescente oferta e procura de aplicativos para smartphones, é claro que as agências bancárias não iriam ficar de fora. Em um mercado que só cresce várias agências já disponibilizaram os seus aplicativos em vários sistemas operacionais existentes, como: Android, iOS e Windows phone.
De acordo com um levantamento do G1, hoje o maior número de transações já é realizado pelo uso dos aplicativos das agências. A fim de manter os clientes antigos e conquistar novos, os aplicativos fazem de tudo, desde transferências bancárias até a captura de cheques pela câmera do celular evitando idas ao banco.

banco2
Leitor de cheque do banco Bradesco

Os bancos estão investindo pesado em publicidade, principalmente em comerciais de TV, para informar que o novo serviço do banco está mais perto de você em ambiente digital. Facilitando o pagamento de contas, visualização de extratos e até recargas de celular.
Abaixo uma tabela com dados sobre o número de clientes no ambiente digital do banco e a porcentagem de atividades realizadas:

banco1Sem dúvidas, desde a criação dos aplicativos a vida do usuário está cada vez mais fácil, evitando filas e horas no banco com um só clique. Porém, nós não podemos esquecer que devemos sempre pensar em nossa segurança. Sendo assim, nunca acesse o aplicativo do seu banco em lugares com redes públicas como: shoppings, supermercados e parques.
Apesar dos riscos, usar o banco pelo Android é mais seguro do que usar o banco pelo computador, especialmente se o sistema operacional do computador for Windows. Existem muitos softwares que roubam senhas bancárias dos computadores. No Android, o hacker precisa atacar a transmissão de dados o que é mais difícil. Portanto, a melhor dica é sempre usar redes seguras, especialmente a da sua casa evitando, assim, problemas de segurança.

Obs:O texto não reflete, necessariamente, a opinião do NJ

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *