Cortejo da cobra grande é atração em Jacareí

0 0

cobra grandeNeste domingo (28) acontece a Procissão para Acalmar a Cobra Grande nas ruas do centro de Jacareí. A manifestação narra a peleja da cobra e da santa. Segundo a lenda, a santa vence a batalha e, anos depois, sua imagem passa a ser venerada por todo o País.

A Procissão para Acalmar a Cobra Grande tem saída às 16h da Praça José Anchieta (Largo da Matriz) e segue até o bairro Jardim Liberdade, onde a imagem é lançada ao rio para “acalmar” a cobra. Após esse ato, a procissão continua até a Prainha (Ponte Nossa Senhora do Rosário), onde ocorre a parte final da encenação com a imagem da santa sendo encontrada pelos pescadores.

A lenda da Cobra Grande tem origem anterior ao início do século 18. Segundo a lenda, havia uma cobra muito grande que devorava as barrancas do Rio Paraíba e fazia desmoronar as margens, ameaçando uma igreja. Um padre, devoto de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, convoca o povo para uma procissão, pedindo à padroeira da cidade que acalmasse a cobra protegesse a Igreja. Quando a procissão chegou no rio, um dos participantes jogou a imagem da santa no rio.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *