Tecnologia revolucionária de combate e prevenção de incêndios protege computadores de danos

1 0

A gestão e o armazenamento de dados são funções críticas dentro da estrutura de qualquer empresa, já que representam elementos vitais para seu funcionamento. Não é por outro motivo que, atualmente, existem inúmeros recursos para a hospedagem segura e backup dessas informações.  Muita gente ignora, porém, que proteger o equipamento onde os dados são guardados de danos físicos é tão importante quanto proteger os arquivos de invasões ou vírus. No caso de um incêndio, por exemplo, como salvar o computador, o tablet ou o notebook?

Os dispositivos e soluções da Bonpet são os únicos do mercado que protegem os equipamentos de danos caso sejam acionados no caso de incêndio. Além de combater o fogo, a ideia é zelar pela integridade física dos equipamentos. Isso só é possível graças ao líquido Wet Chemical, de patente japonesa que é fabricado na Eslovênia, e cuja comercialização no Brasil é feita com exclusividade pela empresa.

Trata-se da mais alta tecnologia de prevenção e combate de incêndios pelos seguintes motivos: por ser um agente extintor atóxico (diferente do gás comum nos extintores convencionais), por ser biodegradável e não conduzir eletricidade e por ser plenamente aplicável nas classes (A, B, C e F) do fogo. Aliás, todas essas características foram decisivas para que fosse utilizado no maior evento esportivo do planeta, onde a quantidade de computadores, câmeras e equipamentos de transmissão é colossal e não pode, em hipótese alguma, ser avariada.

 

tecnologia

Mas como funciona essa tecnologia? A central de alarme de incêndio ao receber o sinal do sensor de fumaça aciona o sistema de supressão automaticamente por meio de chips M2M. Com isso, a sirene emite sinais audiovisuais e as ampolas energizadas iniciam o processo endotérmico para liberar o líquido supressor. Ao mesmo tempo, a brigada de incêndio pode iniciar as ações necessárias para averiguar in loco o que está acontecendo: se é um princípio de incêndio ou um alarme falso.

Esse sistema permite ainda que, em até 5 minutos, o brigadista tome a ação que melhor convier ou desejar. Após os 5 minutos, as ampolas atingem a temperatura ideal para liberar o liquido supressor e iniciar a supressão do fogo.

Além das ampolas, existem as soluções de sprays e granadas para que o brigadista possa ter outras ferramentas para combater o princípio de incêndio.  Todo o sistema pode ser monitorado pela web permitindo que os gestores tenham acesso em tempo real ao status das salas.

Fique por dentro de tudo que rola no universo da tecnologia da informação aqui no NJ.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *