Jacareí volta a se destacar em Torneio de Hapkido

0 0

patos-2No último domingo (18), com apenas um competidor, Jacareí sagrou-se campeã em mais um torneio de artes marciais. Dessa vez em Patos de Minas (MG), na 1º Copa Minas Gerais de Asamco Hapkido Interestilos. A disputa contou com 150 atletas de diversos estados, entre eles Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Brasília, São Paulo e Santa Catarina.

O atleta e mestre Márcio Souza representante da Kuksoolwan no estado de São Paulo, sob a supervisão do Mestre Darci de Freitas, subiu ao pódio com três títulos: campeão em combate, campeão em salto a distância e campeão no salto em altura.

O Kuksoolwan é um estilo dinâmico que combina a dureza com suavidade, colocando muita ênfase na utilização de pontos vitais, articulações, etc. Eles permitem que uma pessoa com pouca força física ou tamanho físico menor derrote um adversário com muito mais força, usando a própria força contra ela.

Outro ponto que ressalta esta modalidade é a utilização dos movimentos característicos de ataque de animais como o tigre, a cobra, a garça, a águia, o louva-a-deus, entre outros. Além de lidar com vários tipos de armas, bem como defesas contra eles.

Márcio Souza administra aulas de Hapkido, taekwondo, kuksoolwan, defesa pessoal e aulas particulares em Jacareí e São José dos Campos. Os interessados devem entra em contato pelo telefone (12) 98807-8583.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *