Trabalhadores da Avibras suspendem greve

0 0

avibras greveOs metalúrgicos da Avibras Indústria Aeroespacial, em Jacareí, retornaram ao trabalho na manhã desta sexta-feira (2), após dois dias em greve contra as 117 demissões realizadas nesta semana. Em assembleia, os trabalhadores decidiram suspender a paralisação enquanto a direção da fábrica analisa a proposta apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

O Sindicato reivindica a estabilidade no emprego de 180 dias para todos os trabalhadores que permanecem na fábrica, pagamento dos dias parados e prioridade para os demitidos em caso de novas contratações. A Avibras se comprometeu a avaliar a proposta e responder na reunião que será realizada ainda hoje, às 14h.

 

As negociações entre o Sindicato e a empresa, que ocorreram ao longo desta semana, também garantiram um pacote de benefícios aos funcionários demitidos. O acordo prevê o pagamento de dois salários integrais para os trabalhadores com até dois anos de serviço, três salários para aqueles com até cinco anos de empresa e quatro salários para os metalúrgicos com mais de cinco anos. Além disso, a empresa também irá arcar com três meses de convênio médico aos ex-trabalhadores.

Outro lado: Em nota, a empresa reafirmou que a readequação de pessoal foi necessária em função da redução no ritmo dos contratos firmados. Na nota, a Avibras cita ainda que o modelo de negócios da empresa é peculiar. A companhia trabalha com contratos de desenvolvimento para as Forças Armadas, bem como contratos de encomenda de produtos com quantidades e prazos determinados para toda a sua base de clientes.

As oscilações econômicas e as turbulências no mercado, que afetam os clientes da Avibras no Brasil e no exterior, também interferem nas operações da companhia.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *