Vereadora questiona prefeito sobre compra de materiais em contrato com empresa de serviços

0 0

A Câmara de Jacareí aprovou na sessão da última quarta-feira (8) um pedido de informações da vereadora Márcia Santos (PV), que questiona o prefeito Izaias Santana a respeito de contratos firmados entre a prefeitura e a empresa Milclean Comércio de Serviços Ltda., especialmente no que se refere à rotina de controle de materiais fornecidos pela empresa à administração municipal.

 No documento, aprovado em Plenário na sessão da última quarta-feira (8), a vereadora faz considerações a respeito de informações decorrentes de visitas e entrevistas feitas por ela nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como da análise de documentos no portal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) e também de constatações frente a atividades do setor de almoxarifado da administração municipal.

 “Há fluxo normatizado para o encaminhamento das solicitações de aquisição de materiais pelas Unidades de Saúde? Em caso afirmativo, qual? Há normas padronizadas referentes aos processos de recebimento, estocagem, guarda, conservação e saída de materiais? Em caso afirmativo, quais? Existe metodologia estabelecida para a realização de inventários dos materiais, quantidade de recebimento e quantidade de saída? Se existe, qual é esse controle e como é feito? Há controle, guarda e arquivo das notas fiscais de recebimento dos materiais?

Há definição quanto à responsabilidade pelo gerenciamento de estoque dos materiais adquiridos no tocante a quantidades e prazos de validade? Isto é compartilhado com a contratante? Há diretriz para destinação dos itens ociosos e irrecuperáveis armazenados no almoxarifado? Há documento com as definições das rotinas de cada agente dentro dos processos relativos aos suprimentos? Quais são os contratos existentes com a empresa Milclean, seus respectivos valores e prazos de validade, os quais estão em andamento? Quais são os contratos com a empresa Milclean que estão sob fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo?”, questionou a vereadora do PV.

Até o momento da publicação, o prefeito ainda não tinha respondido os questionamentos da vereadora.

Em breve, um novo veículo de comunicação na região:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *