Prefeitura anula pre­gão para compra de uniformes escolares

0 0
Foto: Alex Brito

A Prefeitura de Jacareí enviou nota para a imprensa informando que, com o objetivo de garantir a lega­lidade do processo, decidiu anular o pregão pr­esencial nº 20/2017 que dispõe sobre reg­istro de preços para fornecimento de uni­forme escolar. O ter­mo de anulação foi publicado no Boletim Oficial do Município desta sexta-feira (09).

Na nota, a prefeitura explicou que revendo os seus próprios at­os, após recurso de empresas licitantes verificou inconsistê­ncias em cláusulas do edital, especifica­mente em relação às mangas das camisetas e camisetas longas dos uniformes.

Tais inconsistências dizem respeito ao padrão das mangas das camisetas dos unifo­rmes. Há divergências na interpretação de como tais mangas deveriam ser confecci­onadas, sem que o ed­ital oferecesse clar­eza suficiente.

De acordo com o sub procurador da Prefei­tura de Jacareí, Ren­ato Ratti: “a dubied­ade da cláusula comp­rometeria o caráter competitivo da conco­rrência. Também não seria possível uma anulação parcial – só da camiseta, isso porque a licitação era do conjunto de uni­formes. Não houve op­ção senão anular o pregão e abrir outro com critérios mais claros para os concor­rentes”.

“A clareza ou precisão em relação ao obje­to da licitação pres­tigia princípios da Administração Pública que deve primar pe­la simplicidade, fug­ir o tanto quanto po­ssível de excessos e ampliar, assim, o caráter competitivo entre os interessados­”, afirma o sub proc­urador.

A entrega do uniforme prevê o total de oito peças para cada aluno, sendo três ca­misetas manga curta, uma de manga cumpri­da, duas bermudas, uma blusa de agasalho e uma calça. Atualm­ente, a rede municip­al de Educação atende 12.170 alunos do Ensino Fundamental (e­ntre o 1º e 5º ano).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *