Vereadora pede ao prefeito adesão a programa de energia solar e saúde móvel

0 0
Carreta da mamografia

A vereadora Márcia Santos (PV) encaminhou indicações endereçadas ao prefeito Izaias Santana na última Sessão Ordinária de maio, realizada quarta-feira (31). Entre elas, a solicitação pelo uso de energia solar em edificações públicas municipais e a vinda da Carreta da Mamografia, programa do Governo do Estado, à Jacareí.

Entre os vários motivos listados pela vereadora para a adoção do uso de energia solar em prédios públicos e privados do município, está a Portaria nº 538 do Governo Federal, de 15 de dezembro de 2.015, que criou o Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica – ProGD, editando normas para incentivo da geração de energia a partir de placas solares.

Outra grande razão apresentada pela vereadora para a indicação é o custo da energia: “a energia solar é praticamente inesgotável, não emite carbono e é grátis”, defendeu a vereadora.

Márcia complementa que nas licitações para construção ou reforma de prédios públicos, a prefeitura exija das empresas concorrentes a implantação do sistema de aproveitamento de energia solar.

Mamografias – outro pedido da vereadora ao prefeito foi o empenho em trazer para Jacareí o Carreta da Mamografia, ligada à Secretaria de Saúde do Estado, a fim de realizar exames preventivos de câncer de mama.

“A Carreta tem se notabilizado pela eficiência na realização de exames preventivos e contribuído para ampliar o acesso e incentivar mulheres a realizarem a mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *