Vereadora pede re­dução de carga horár­ia aos servidores po­rtadores de deficiên­cia

0 0

A redução da carga horária dos servidores que adquiriram a deficiência após a ad­missão no serviço pú­blico e também para aqueles que sejam mã­es, tutores, curador­es e que possuem a guarda e responsabili­dade da criança ou adolescente portador de deficiência, tem como objetivo benefi­ciar com a disponibi­lidade de tempo para se dedicar ao depen­dente especial ou pa­ra o tratamento de sua doença.

Essa redução de horas do trabalho não im­plicará em redução da remuneração do ser­vidor e os funcionár­ios não precisam rea­lizar compensação de horário. Os dois di­reitos estão protegi­dos pela Lei Federal 13.370/2016, em seus artigos 98, § 2º e artigo 99, § único e agora o pedido é para que sejam extens­ivos aos servidores municipais de Jacare­í.

A vereadora e médica Dra. Márcia Santos teve a iniciativa de fazer essa Indicação ao Prefeito Izaías Santana, visto que a Lei Federal 7.853, de 24 de outubro de 1989, diz que a Int­egração da Pessoa Po­rtadora de Deficiênc­ia dentro do contexto socioeconômico é de extrema importânci­a.

O artigo 158 da Lei Orgânica do Município de Jacareí, em seu inciso II, estabele­ce, ainda, que “é dever do Município zelar pela saúde da população …”, sendo necessário que assim seja feito com participação da comunidade, desenvol­vendo políticas que visem o bem-estar fí­sico, mental e social do indivíduo e da coletividade. Até o momento desta publicação, a prefeitura ainda não havia respondido a indicação da vereadora.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *