Artistas Marciais são homenageados na Câmara Municipal

0 0

A Sessão Solene Homenagem ao Expofight Jacareí aconteceu no Plenário da Câmara Municipal na noite de sexta-feira (29) e reuniu 180 pessoas que aplaudiram os seis homenageados, considerados referências pela Comissão de Mestres de Artes Marciais de Jacareí, em diferentes modalidades praticadas no município.

Com o objetivo de apoiar os introdutores, professores, mestres e atletas destaques no município, a cerimônia condecorou Orivaldo Leite Ramos, destaque na modalidade kung fu, Paulo Graça no judô, Narciso Roberto da Silva na capoeira, Robson Aparecido Pimentel no kickboxing, José Alberto dos Santos no taekwondo e Sandro Rossi no hapkido.

Compondo a Mesa Diretora estavam a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), o vice-prefeito Edgard Sasaki, o Secretário de Esportes Marcelo Fortes e o vereador Fernando da Ótica (PSC).

“As artes marciais trabalham a educação, obediência, respeito ao semelhante, além de proporcionar saúde, qualidade de vida e levar o nome de Jacareí aos campeonatos”, destacou o vereador Fernando da Ótica, autor do requerimento que instituiu a homenagem.

Edgard Sasaki, que também foi praticante de sumô, alertou que a essência das artes marciais não é promover lutas ou competições, mas sim a prática do respeito. “Aqui todos devem ser considerados. Não se desdenha do oponente, mas se reverencia até mesmo aquele que vem contra você”.

 

Escolhido através de sorteio para discursar em nome dos homenageados, o mestre de judô Paulo Graça, com mais de 70 anos de carreira, relembrou os benefícios que a arte marcial lhe proporcionou. “Sofri muita humilhação e racismo nesta vida. Se não fosse o esporte ter me conquistado, certamente eu não estaria aqui hoje”.

Resolução – Os requerimentos propondo sessões solenes com fins específicos são permitidos de acordo com a Resolução 642/2005 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Jacareí, desde que convocados pelo Presidente ou em acordo com a maioria dos parlamentares. Neste caso, o vereador Fernando da Ótica (PSC) foi o proponente e outros oito subscreveram.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *