Alunos da Escola Estadual Benedita Freire de Jacareí ganham concurso Afrominuto

0 0
Alunos durante o evento Flink Sampa.

A Escola Estadual Benedita Freire de Macedo Dona, de Jacareí ganhou o concurso Afrominuto, promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo.

O concurso tem como objetivo incentivar escolas estaduais de São Paulo, da rede municipal, da rede Sesi e também Fundação Bradesco a produzirem um curta-metragem de um minuto com a temática racial.

A escola de Jacareí ganhou na categoria Fundamental II e foi a única vencedora representando a rede estadual. O trabalho foi realizado por dois alunos do 7º ano, o Kauã de 13 anos e Jadson de 15.

A professora Claudete Resende afirma estar muito orgulhosa dos alunos. “O vídeo ficou excelente, modéstia à parte. Muito propício para ser discutido por ocasião do dia da Consciência Negra”, disse Claudete.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira (16), na Flink Sampa, evento promovido para divulgar e debater a temática racial.

A Flink Sampa vai até dia 18 (sábado). O evento reúne ilustres personalidades como José Renato Nalini, Maria Inês Fini, Walcyr Carrasco, entre outros, e conta com uma programação diversificada.

“Nossos alunos tiveram um dia inesquecível, estão aprendendo aos poucos que o esforço e a dedicação são requisitos indispensáveis para quem deseja aprender e melhorar sempre”, ressaltou a professora.

Veja abaixo o vídeo produzido pelos alunos de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.