Escola desenvolve projeto de jardinagem no Parque dos Eucaliptos

0 0

 

Foto: Cristina Reis /PMJ

 

A Secretaria de Meio Ambiente realizou no Parque dos Eucaliptos, na última quarta-feira (08), o projeto de jardinagem “Borboletando, Dever de Casa”, em parceria com uma escola particular de Jacareí. Os trabalhos foram desenvolvidos com 150 alunos das séries iniciais da escola, que plantaram as flores Salvia vermelha, Flor do Guarujá e Lutiela, em oito ilhas, preparadas anteriormente pela prefeitura e pela empresa Vale Flora, responsável pelo projeto, sob o comando do paisagista Fernando Luiz de Souza.

A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques, que acompanhou o evento, destacou este projeto de integração do colégio com a natureza. “Fomos procurados pela escola por causa da proximidade com o Parque dos Eucaliptos e também pela parceria na revitalização do espaço. É a conscientização das crianças para um olhar diferente para o Meio Ambiente”.

As ilhas foram plantadas na entrada principal do espaço. A gerente dos Parques Públicos da Secretaria de Meio Ambiente, Lilian Ferreira, explica que o objetivo desta iniciativa é “incentivar a população a ter mais qualidade de vida e mais tempo de convívio com a natureza”.

Neste projeto, a Secretaria de Meio Ambiente e o colégio levaram a infraestrutura para a atividade, com pessoal especializado na lida com a terra e na preparação do solo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *