Ensino fundamental e médio na rede pública tem queda de matrículas em 2017

0 0
PORTO ALEGRE-RS, BRASIL, 05.04.11: Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurelio Reis. Rua Monte Alegre, Bairro Jardim Floresta.. Foto Eduardo Seidl/Palacio Piratini

Na terça-feira (26), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), publicou os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2017. Os números incluem as áreas urbana e rural e a educação em tempo parcial e integral.

Os números apontam a queda do número de alunos matriculados em escolas públicas, no ensino fundamental e médio. Em contrapartida, houve o aumento de matrículas nas creches e pré-escola, bem como na educação especial.

O levantamento mostra que este ano o total de alunos matriculados no ensino fundamental em escolas públicas foi de 22,05 milhões, o que significa uma queda de 1,62% em relação a 2016. Já no ensino médio, foram 6,68 milhões neste ano, e na comparação com o ano passado, houve uma queda de 2,85%.

Na pré-escola, o número de alunos matriculados somou 3,87 milhões, com crescimento de 2,64% se comparado a 2016. Já as creches subiram 6,8%, chegando a 2,2 milhões de matriculados na rede pública. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) registrou um aumento de 4,1%, com 2,92 milhões estudantes matriculados em 2017.

O total de matrículas na rede pública chegou a 37,75 milhões em 2017, com uma leve redução 0,5% em comparação com ano passado. A educação especial, direcionada para o atendimento de alunos com necessidades especiais, registrou aumento no número de matrículas em todos os segmentos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *