Prefeitura e igreja Católica fazem parceria de permuta

0 0

Termo de compromisso de identificação de área da Igreja Matriz foi assinado na última sexta-feira (8), entre prefeito Izaias Santana e bispo D. César

No dia em que Jacareí celebrou o aniversário da padroeira da cidade – Imaculada Conceição, 8 de dezembro, a Prefeitura de Jacareí e a Mitra Diocesana de São José dos Campos assinaram um termo de compromisso de identificação de registro de áreas da Igreja Matriz, localizada na Praça Anchieta, região central.

“É um dia memorável. Há três anos e meio tenho passado pelos seis municípios da Diocese para acertar o que é necessário com o Poder Público e Jacareí saiu na frente. Este é o primeiro ato solene entre o Poder Público e o Eclesiástico acertando permutas que há anos vem sendo discutidas e hoje chega ao final”, reforça o bispo D. César. Com o termo de compromisso, a intenção da Igreja Católica é ampliar a Matriz, com a construção de mais banheiros públicos, entre outros projetos.

“Fico extremamente feliz em dar um final para esse impasse que durou anos, firmando um entendimento entre a Praça Anchieta e a Igreja Matriz. Vamos, ainda, resolver outros dois problemas jurídicos que envolvem a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e a Igreja do Jardim Paraíso. É um passo importante para a manutenção da paz, dos bons valores e da transformação de uma sociedade verdadeira; ações tão bem defendidas pela Igreja Católica”, desta o prefeito Izaias Santana.

Projeto de lei – Durante a solenidade, o prefeito de Jacareí explicou sobre o projeto de lei 41/2017 que autoriza o Executivo a desafetar áreas da classe de bens de uso comum e incorporar à classe de bens dominiais e a permuta com área de propriedade da Mitra Diocesana de São José dos Campos.

O projeto foi entregue à presidente da Câmara, Lucimar Ponciano pelo prefeito de Jacareí, na tarde desta segunda-feira (11).

Trata-se das seguintes áreas pertencentes ao município e que passarão a ser da Mitra: terreno da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Indústrias (área de 4.948,56 metros quadrados) e viela localizada entre a Rua João de Brito e a Rua João Ramos Borges de Oliveira, no Jardim Paraíso, ao lado da Igreja do bairro (área de 200 metros quadrados).

Já as áreas pertencentes à Mitra Diocesana de São José dos Campos e que passarão a ser do município são: terreno da Casa de Passagem, na avenida Lucas Nogueira Garcez (área de 3.845,5 metros quadrados), terreno do Parque Califórnia, ao lado da Lagoa do bairro (área de 794,699 metros quadrados) e o terreno do Conjunto São Benedito onde hoje funciona o projeto Tocando o Futuro (área de 282,97 metros quadrados).

Com a aprovação do projeto de lei, a Prefeitura de Jacareí afirma que irá realizar melhorias na Casa de Passagem, bem como na área ao redor da Lagoa do Parque Califórnia e no terreno anexo onde atualmente funciona o Projeto Tocando o Futuro, da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *