‘Dia D’ contra febre amarela oferece 19 pontos de vacinação neste sábado em Jacareí

0 0

Foto:Alex Brito /PMJ
Neste sábado (03), acontece o primeiro ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a febre amarela em Jacareí. As 18 unidades de saúde oferecerão a vacina, além de um posto de imunização central, no prédio onde funcionava a antiga UPA Infantil (Av. Senador Joaquim Miguel, 75, centro). O horário é das 8h às 16h.

Jacareí vacinou 87.639 pessoas desde o dia 13 de dezembro de 2017, quando a Diretoria de Vigilância à Saúde iniciou as ações de prevenção à febre amarela nas zonas rurais da cidade. Durante a campanha, que teve início no dia 25 de janeiro, foram imunizadas 32.144 pessoas.

“Traçamos uma estratégia de ação para a febre amarela que é executada desde 2017. Os resultados obtidos demonstram que estamos obtendo grande êxito, porém, é preciso que a população que ainda não se vacinou, procure uma unidade e contribua para que possamos diminuir ainda mais as chances da doença no município”, reforça Rosana Gravena, secretaria de Saúde.

Para se imunizar é preciso levar um documento com foto, Cartão SUS e a carteira de vacinação (se ainda tiver).

Não serão vacinadas crianças menores de nove meses; pessoas que tenham reação alérgica a ovo de galinha e seus derivados; ou pessoas que estejam com a imunidade fragilizada. De qualquer forma, é recomendado que todos se dirijam às unidades para verificarem a viabilidade da vacina.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.