Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane Von Richthofen, será submetida a um exame psicológico onde a Justiça decidirá se ela pode prosseguir ao regime aberto e cumprir o restante da pena em liberdade.
Suzane vai passar por um exame criminológico junto ao teste de Rorschah, onde é feito uma avaliação psicológica capaz de classificar características de personalidade que não são revelados em outros exames.
O pedido foi feito pelo Ministério Público nesta semana, que justificou o caso ao se tratar de um crime grave e de grande repercussão.
Os irmãos que também participaram e foram condenados pelo crime, realizaram o mesmo procedimento antes de conquistar o privilégio do regime aberto.
A Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté ainda decidirá se Suzane Von Richthofen terá que passar pelo exame. Caso a Justiça aceite o pedido, o teste deve ser realizado nos próximos dias.
O Ministério Público de Taubaté informou que no momento não comentará o caso, pois está em segredo de Justiça. A Defensoria Pública e a VEC também não se manifestaram.