Família busca ajuda da Prefeitura para conter homem com perturbação mental

0 0

Na quinta-feira (15), uma família, que mora no centro de Jacareí,foi até o Ministério Público de São Paulo pela segunda vez, para relatar um quadro de saúde pública.

A mãe conta que seu filho iniciou tratamentos psiquiátricos, mas não finalizou nenhum e que atualmente a situação tem se agravado cada vez mais, colocando em risco sua própria vida e a da população.

O homem de 34 anos, tem comportamento bipolar, chegou a quebrar móveis, eletrônicos e um portão da casa de sua avó de 82 anos.

Ele já foi encaminhado para a Santa Casa, mas conseguiu fugir do hospital.

Sem saber como agir, os parentes que moram com o suspeito estão desabrigados e com medo de ficar no mesmo local que o jovem se encontra.

Um dos vizinhos conta que as atitudes dele são imprevisíveis. Ele já teria agredido pessoas na rua com pedradas sem motivo aparente e está cada vez mais perigoso.

A família busca respostas da Prefeitura para auxiliar da melhor forma o ocorrido e prevenir que outros incidentes possam ocorrer.

Em nota, a Prefeitura afirmou que há recursos para tratamentos psicológicos e que estão à disposição da família. Para os tratamentos de saúde mental a Secretaria de Saúde oferece os serviços do Centro de Atencão Psicossocial (CAPS), AD para pessoas com problemas com álcool e droga e o CAPS II, para transtornos mentais mais graves. O paciente pode se dirigir diretamente para essas unidades acompanhados da família para receber mais orientações de tratamento. Caso o paciente não queira ir, a família pode passar informações sobre ele para que seja agendada uma visita domiciliar, com profissionais que poderão realizar uma avaliação e encaminhar para o tratamento mais adequado.”

*Por Rafaella Martins

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *