JTU informa que vai diminuir frota de ônibus devido à paralisação dos caminhoneiros

0 0

No início da noite de hoje, a JTU emitiu uma extensa nota na sua página do Facebook, informando que, devido à paralisação dos caminhoneiros, vai diminuir a frota de ônibus na cidade.
Veja a nota na íntegra:

“É de conhecimento geral que desde a última segunda-feira, 21, caminhoneiros estão paralisando rodovias e refinarias, em protesto contra o aumento dos combustíveis, em especial do óleo diesel. As movimentações de caminhoneiros vêm se intensificando principalmente nos portões das refinarias, impedindo que caminhões das distribuidoras carreguem combustíveis para descarga nos postos de combustíveis de varejo e de atacado.
A JTU possui posto de combustíveis próprio para abastecimento da frota de ônibus empregada no sistema público municipal de transporte coletivo de passageiros do nosso município, com capacidade superestimada para armazenamento entre uma descarga e outra de combustíveis.
Ocorre que em razão das movimentações de caminhoneiros com bloqueio das refinarias, o fornecimento de óleo diesel está comprometido, exigindo o planejamento de ações para, na medida do possível e do razoável, minimizar os impactos das movimentações de caminhoneiros sobre o sistema de transporte.
Neste ponto, a JTU está em tratativas para viabilizar o abastecimento da frota de ônibus nos postos de combustíveis, contudo, os próprios estão cautelosos em razão da possibilidade de esgotamento do estoque de combustíveis a qualquer instante, se mantido o bloqueio pelos caminhoneiros nas refinarias.
A situação é grave e exige esforço de todos os agentes e da própria população de modo a minimizar os efeitos do desabastecimento de combustíveis.
Assim, a JTU pede a compreensão de nossos clientes ao praticar a tabela de domingo, com reforço nos horários de pico, obrigando-se a retomar o atendimento regular tão logo normalizada a situação de abastecimento, ressaltando que esta medida é de extrema relevância para evitar que o sistema seja paralisado por falta de combustíveis para movimentação da frota”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *