Jacareí prorroga Campanha de Vacinação contra a Gripe

0 0

Foto: Alex Brito/PMJ
Vacina é aplicada em todas as UBS’s e UMSF’s até o dia 15 de junho para os grupos prioritários

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades Municipais Saúde da Família (UMSF’s).

Nesta etapa, a vacinação é aplicada no público prioritário que inclui idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças com idade entre 0 a 4 anos e 11 meses, professores da rede pública ou privada e portadores de doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos, e outras comorbidades).

Até o dia 30 de maio foram aplicadas 31.675 doses em Jacareí. A meta é atingir 90% do público prioritário, o que representa 47.090 doses.

Desse montante, os idosos atingiram 86,32%; trabalhadores de saúde 76%; gestantes 35%; puérperas 48%; crianças 38% e professores 46,11%.

Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

Prevenção – Além da vacinação para os grupos prioritários, é importante que a população tome atitudes que ajudem a prevenir a propagação do vírus, como lavar e higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *