Etec de Jacareí promove quarta edição do Campeonato de Cubo Mágico

0 0

No dia 4 de agosto, a Escola Técnica Estadual (Etec) Cônego José Bento, de Jacareí, realiza a quarta edição do Campeonato de Cubo Mágico. A competição, que ocorrerá na unidade, das 9 às 19 horas, inclui diversas modalidades de resolução do cubo, que vão das mais conhecidas (4x4x4, 3x3x3 e 2x2x2), até a montagem com apenas uma mão. O torneio é reconhecido pelo World Cube Association (WCA), órgão que regula eventos do tipo em todo o mundo.

Para participar do torneio, o interessado deve se inscrever pelo site da WCA até o dia 31 de julho. Após esse prazo, só serão aceitas inscrições diretamente na unidade, no dia da competição, exclusivamente para a modalidade 3x3x3.

O evento é aberto ao público, o competidor só precisa saber montar o cubo. Se os adesivos da peça estiverem apagados ou soltando, é recomendado que sejam trocados, para que o objeto seja aceito na competição. Para aliviar a tensão no dia da prova, que geralmente aparece na hora da busca de solução para o cubo, a WCA recomenda que os participantes pratiquem a montagem na frente de outras pessoas.

Quebra-cabeça

Conhecido também como cubo de Rubik, o cubo mágico é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik, em 1974. O atual recorde mundial é de Feliks Zemdegs, estudante australiano que montou o brinquedo em apenas 4,22 segundos. A melhor marca brasileira é de Antonio Gabriel da Silva, com 6,58 segundos.

As competições organizadas pela WCA são realizadas ao longo do ano em diferentes locais do mundo. Alemanha, Bolívia, Indonésia, Paraguai, Polônia, Peru, Rússia, Suíça, entre outros países, têm torneios programados também para o dia 4 de agosto.

Serviço

4º Campeonato de Cubo Mágico
Local: Etec Cônego José Bento
Avenida Nove de Julho, 745 – Jd. Pereira do Amparo
Data: 4 de agosto
Horário: Das 9 às 19 horas
Valor da inscrição: R$ 5 até o dia 31. Depois dessa data, R$ 10

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *