Os trabalhadores da Mars Brasil, em Guararema, entraram em greve por tempo indeterminado, na manhã desta terça-feira (14), para pressionar a empresa a avançar nas negociações de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A produção na fábrica está 100% paralisada e os funcionários retornaram às suas casas. (fotos em anexo – crédito Divulgação SindAlimentação)
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, as negociações com a empresa se iniciaram em abril e pouco avançaram. O sindicato afirmou ainda que a Mars Brasil ofereceu uma proposta de R$ 2.100 de participação nos lucros. Os trabalhadores pedem uma PLR maior, além de aumento no vale alimentação.
A Mars Brasil é uma multinacional norte-americana do setor de alimentos. A unidade de Guararema conta com 600 funcionários e produz as marcas de chocolate M&M’s e Twix.
“A Mars Brasil está vivendo um ótimo momento econômico e vai dobrar sua capacidade produtiva na unidade. Por isso os trabalhadores estão mobilizados e não vão aceitar PLR rebaixada”, afirma o diretor do Sindicato da Alimentação Agnaldo Barbosa da Silva.
Ninguém da empresa foi localizado para comentar o assunto.