Biblioteca é selecionada para sediar capacitações do SisEB

0 0

A Biblioteca Municipal Macedo Soares foi selecionada pelo SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) para sediar as capacitações presenciais em 2019. No total foram recebidas 61 inscrições de outros municípios, todas avaliadas pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura/SisEB, levando-se em conta o atendimento aos critérios técnicos de seleção previstos no edital.

Trata-se de uma iniciativa voltada para as bibliotecas públicas municipais vinculadas ao sistema e com situação regular de cadastramento junto ao SisEB. ”Nossa seleção neste edital é uma novidade e não havia acontecido antes em Jacareí”, destaca o bibliotecário e supervisor de Unidade de Biblioteca, Luís Cláudio Borges.

“Para nós, da Biblioteca Macedo Soares, é motivo de orgulho termos sido escolhidos como uma das bibliotecas/sede das capacitações em 2019. É importante participar desse tipo de circuitos de formações e capacitações, pois coloca a Biblioteca Municipal de Jacareí numa posição destacada junto com outras grandes bibliotecas públicas de SP’, disse o bibliotecário.

“Além disso nos ajuda na melhoria da eficiência das equipes que atuam nas bibliotecas municipais da cidade e colaboram também para o aprimoramento da qualidade dos serviços que prestamos a comunidade leitora da Biblioteca. Favorece ainda o fortalecimento do relacionamento entre a biblioteca e o público de frequentadores, professores e profissionais da educação de Jacareí.

O edital para sediar capacitações presenciais – SISEB 2019 visa oferecer cursos, oficinas, palestras e outros eventos presenciais a serem realizados nas bibliotecas públicas selecionadas em 2019. Os públicos alvos que serão atendidos pelas capacitações são bibliotecários e profissionais de bibliotecas, professores, educadores, profissionais de educação e comunidade em geral interessada nos cursos.

111 anos – Fundada em 8 de setembro de 1908, a Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, localizada na Av. Nove de Julho, 215, estará comemorando 111 anos de sua fundação este ano. Considerada como uma das Bibliotecas Públicas mais antigas do Estado de São Paulo, recebeu o nome “Macedo Soares” em 7 de maio de 1945, durante a gestão do prefeito Augusto de Siqueira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *