Plataforma digital será lançada para conectar fornecedores e compradores de Jacareí

0 0

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e apoiadores, realiza nesta terça-feira (23) o ‘Lançamento da Plataforma Digital de Mapeamento de Cadeias Produtivas de Jacareí’. O evento será realizado no CIESP (Rua Antônio Ferreira Rizini, 450, bairro Jardim Elza Maria).

A plataforma será uma importante ferramenta para conectar fornecedores e compradores locais, criando oportunidades de negócios entre as empresas do município. Durante o evento também será apresentada a nova etapa do programa ‘Mapeamento de Cadeias Produtivas de Jacareí’, que neste ano também atuará no desenvolvimento de fornecedores para compras públicas.

O PROGRAMA

O Programa ‘Mapeamento de Cadeias Produtivas de Jacareí’ tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico local através do mapeamento de demandas e ofertas das empresas de Jacareí, buscando aumentar o número de fornecedores locais e ampliar oportunidades de negócios na cidade.

Desde o início do Programa, em maio de 2018, foram geradas 64 oportunidades de negócios entre os participantes e identificados 25 gargalos no fornecimento de suprimentos. Além disso, foram realizadas 30 sugestões para o Plano de Desenvolvimento Econômico e identificados cinco cases de sucesso de pequenas empresas que se tornaram fornecedoras para grandes indústrias.

Este ano o programa estará focado também na capacitação de empresas locais afim de torná-las aptas a participar de processos de compras públicas, fornecendo produtos e serviços.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, informou que “a pasta busca desenvolver um programa de fomento de mercado local, que coloque na mesma mesa, no formato de oficinas, as demandas da Prefeitura e das Grandes Corporações da cidade, bem como o lado das micro, pequenas e médias empresas, que estão ávidas por oportunidades de novos negócios na nossa cidade”.

As empresas inscritas participam de oficinas que têm por finalidades: gerar networking, desmistificar setores de compras, unir empresários com interesses comuns, desenvolver novas parcerias, negócios, além de workshops com temas relevantes para o grupo.

COMO PARTICIPAR?

As inscrições serão realizadas através da Plataforma, a partir do dia 23 de abril (terça-feira). Empresas interessadas em participar do evento ou se inscrever no programa devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do e-mail: [email protected].

A PLATAFORMA

No decorrer do programa, uma das empresas participantes teve a ideia de criar uma ferramenta que facilitasse o processo de mapeamento da cadeia produtiva, que já estava em andamento.

A partir daí, iniciou-se o desenvolvimento da plataforma pela empresa. Após reuniões de trabalho e ajuste de detalhes, chegou-se ao produto final que será lançado no dia 23. É uma ferramenta inédita no Brasil.

Através da plataforma será possível conectar demandas e ofertas das mais de nove mil empresas de Jacareí, possibilitando novas oportunidades de negócios.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *