Viveiro Municipal terá yoga neste domingo

0 0

Neste domingo (02) o Viveiro Municipal “Seo Moura” (estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande) estará recebendo novamente os amantes da natureza e yoga, para mais uma aula livre promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, às 9h. Toda a população está convidada.

Não é necessário fazer inscrição, mas é preciso chegar 5 minutos antes. É importante levar algo para forrar o chão como um tapete ou canga, usar roupas leves e confortáveis, e passar repelente. A atividade é gratuita. A gerente de Parques Públicos, Danielle Gonçalves, tem conhecimento extenso em Yoga e será a responsável por ministrar as aulas.

Ela esclarece que, “Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, é trabalhar suas energias, aquietar a mente e encontrar benefícios físicos e mentais. Resumir simplesmente como uma prática física é uma pobre concepção“.

A professora contou ainda que a história da Yoga como doutrina, tem cerca de 5 mil anos. “Yoga é olhar para dentro. Tirar o foco do que está fora. Trazer sua energia para dentro e descobrir que o que você precisa, procura, que suas respostas estão em você. É um caminho para o autoconhecimento e trilhar esse caminho vai muito além da prática no tapetinho. Yoga é para a vida, é para todos”.

Danielle Gonçalves é professora de Yoga formada na tradição do Kaivalyadhama College of Yoga, de Lonavia, Índia pelo Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga – IEPY, com certificado com reconhecimento internacional. É especializado no Método Yoga com Histórias para crianças, desenvolvido pelos mestres/yogis/professores João Soares e Rosa Muniz, com mais de 25 anos de experiência. Está realizando no momento o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Yoga organizado pelo IEPY e coordenado pelo professor Marcos Rojo, certificado e ministrado pela Faculdade Tecnológica do IPÊ, a Faipe, em Cuiabá, MT.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *