Alunos municipais participam de evento do Meio Ambiente

0 0

A garota Manuela Vitória Vieira de Andrade, aluna do primeiro ano da rede municipal, estava preocupada em qual era o local correto para jogar a embalagem do seu lanchinho. “Minha professora me ensinou a reciclar o lixo. Ele fica separadinho para ajudar as famílias que precisam”, disse. A menina participou da ação “Educação Ambiental com atividade lúdica: Correto Descarte de Resíduos Domésticos”, da Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) que começou nesta segunda-feira (03), no EducaMais Jacareí, com a participação de 42 alunos das EMEFs Célia Guedes (Jardim Primavera) e Maria Luiza Vasques (Rio Comprido), em um Circuito no Programa Saúde Nota 10, promovido pelas Secretarias de Educação, Saúde e Esportes.

Para o secretário de Meio Ambiente Júlio Pires, que acompanhou de perto o evento, “este é o modelo de sustentabilidade com as crianças, que são a esperança do futuro. A Educação Ambiental é um trabalho integrado com as secretarias. A questão ambiental é vital para a humanidade. É importante fazer esta reflexão de amor e respeito ao meio ambiente”, destacou, convidando ainda a população para participar das atividades da SIMA.

A iniciativa com as crianças continua em mais três dias, terça-feira (04), das 8h às 11h e das 13h às 16h e quinta (06) e sexta-feira (07) das 13h às 16h, com atividades lúdicas e de reflexão. No circuito com a ação “Proteção Animal: Roda de Conversa”, as crianças brincaram com o cachorrinho Johny, mascote da Secretaria de Meio Ambiente.

A aluna Ana Carolina Batista de Carvalho estava encantada com o cãozinho. “Tenho um cachorro chamado Pietro. Dou ração, água, banho e levo para passear”. Cuido dele e levo na casa da minha família”, disse. A médica veterinária Fátima Cristina Saulysti conversou com as crianças e orientou sobre os cuidados com os animais.

Na próxima quarta-feira (05), o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, será marcado pelo tema “Promovendo a sustentabilidade na gestão pública”, no NEA – Núcleo de Educação Ambiental (Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande), no horário das 9h às 11h. Serão realizadas várias palestras destinadas a servidores públicos municipais e interessados nos assuntos.

Confira as palestras

9h – Abertura

9h15 – “Gestão Ambiental Pública” – Denise Cubas – Diretora de Meio Ambiente

9h35 – “Educação Ambiental na Gestão Pública” – Ana Quina – Diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental

9h55 – “Praças e Arborização” – Marcos Maturano – Diretor de Parques e Áreas Verdes

10h15 – “Proteção Animal” – Joelma Prilips – Diretora de Proteção Animal

10h35 – “Limpeza Pública” – Felipe Galdino – Diretor de Limpeza Pública

11h – Encerramento

Até dia 14 – A Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) acontece até dia 14. As atrações vão desde palestras, atividades de proteção animal, Encontro de Educadores em Defesa ao Rio Paraíba do Sul, oficinas e trilha, até uma programação intensa com várias atividades gratuitas para toda a população. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas. Confira a programação da SIMA e no site www.jacarei.sp.gov.br

Dia 09 – Evento de Proteção Animal “Pet Day” – Parque da Cidade

Dia 11 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – PALESTRAS

Dia 12 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – OFICINAS

Dia 14 – Encerramento – 8h30 às 11h: “Trilha e Vivência Sensorial” no Viveiro Municipal “Seo Moura” – NEA/Núcleo de Educação Ambiental – Jacareí.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *