Eleição para Conselho Municipal de Mobilidade Urbana acontece na próxima quinta-feira

Após o período de inscrição para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, encerrado no dia 19 de junho, será realizado no  AtendeBem, na próxima quinta-feira (11), das 8h às 17h, a eleição oficial para definição dos membros, com o intuito de ampliar a participação da população.

 

A votação será aberta a toda a população. Para participar, o munícipe deve apresentar o documento de identidade, ter mais de 16 anos e ser inscrito no cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral.

Cada eleitor terá direito a um voto em cada representante de cada categoria, sendo dois votos para representantes das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, um voto para o representante dos ciclistas, dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo e dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo beneficiário de gratuidade.

 

No caso das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, a primeira e segunda mais votada deverão indicar um titular e suplente, respectivamente. Para os usuários de transporte público e os usuários de transporte coletivo beneficiário de gratuidade, o candidato mais votado será o 1º titular, o segundo mais votado o 2º titular, o terceiro mais votado será o suplente do 1º titular e o quarto mais votado o suplente do 2º titular. Já para os representantes dos ciclistas, o candidato mais votado será o 1º titular e o segundo mais votado será o suplente.

 

A apuração acontecerá após o término da votação pelos membros do Conselho de Mobilidade Urbana que representam a Prefeitura de Jacareí, Câmara Municipal e prestadores de serviços de transporte. Após definidos os candidatos eleitos, será realizada a posse oficial, na próxima segunda-feira (15), na Prefeitura Municipal de Jacareí.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *