Jacareí fatura excelente resultado nos Jogos Regionais com o Tênis de Mesa

0 0

Pelo segundo ano consecutivo as cidades de São Sebastião e Ilha Bela, sediaram juntas a 63a Edição dos Jogos Regionais, que aconteceram de 4 à12 de julho.

A equipe feminina de Jacareí formada pelas aletas Sofia Kano, Isabela Cassemiro, Tainá Camillo e Larissa Vicente conquistou a medalha de ouro. Nas disputas de duplas, Sofia Kano e Isabela Cassemiro também conquistaram a medalha de ouro. Na classificação geral, as meninas sagraram-se Vice-Campeãs dos Jogos Regionais, devido ao mal resultado no individual. O técnico Waldemir Júnior subiu ao pódio, juntamente com a auxiliar técnica Sara Vicentin, para levantar o troféu prateado, e explicou o resultado: “Jogos Regionais é uma competição diferente de qualquer outra realizada no mundo. É surreal. Os locais nunca são bons, com iluminação ruim, espaço pequeno, com entrada de vento, piso inadequado, sem contar o sistema de disputa que é desgastante, cansativo e não tem reformulações há muitos anos. Não é fácil ter que acordar mais cedo todo o dia para atravessar uma balsa, que nem sempre funciona no horário certo, ir e voltar todos os dias e ter que jogar com alimentação improvisada no ginásio. Nossa equipe feminina mostrou ser a melhor da competição, pois venceu em equipes e duplas, mas teve um deslize no individual em um dia exaustivo de competição. Não é desculpa, pois já conhecemos esse sistema, e a grande falha é toda nossa, em não nos adaptarmos. Mas realmente alguns detalhes nada técnicos fizeram a diferença”

Pelo masculino sub 20 foram conquistadas uma medalha de prata no individual, com Gabriel Matos, e bronze em duplas com Felipe Monteiro e Julio Cesar Neto. Também foi conquistada uma medalha de prata em equipes.

Tanto no masculino como no feminino, a cidade de Jacareí fez a final contra Mogi das Cruzes, após vencer por 3×0 no feminino e se tornar campeã, teve um jogo disputadíssimo no masculino, com direito a torcida, falhas inesperadas e uma grande disputa de alto nível técnico, proporcionado pelos atletas tanto de Jacareí como de Mogi das Cruzes. No final, melhor para Mogi que venceu por 3×2. Com o resultado, Jacareí que poderia ter saído Campeã, caiu para o terceiro lugar Geral na competição. A vitória de Mogi das Cruzes deu a medalha de ouro para Lorena, que foi derrotada por Jacareí e por Mogi das Cruzes, mas teve excelente desempenho no individual e nas duplas e faturou o primeiro lugar geral.

Os atletas Felipe Monteiro, Gabriel Matos, Kayque Valois, Eduardo Rondini, Julio Cesar e André Andrade já estavam classificados para a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior, por terem sido vice-campeões no ano passado, mas mesmo assim carimbaram o passaporte para Marília no final do ano.

A equipe feminina também conseguiu a classificação com e estará presente nos Jogos Abertos do Inteiror.

Com os resultados, a equipe terminou o seu primeiro ciclo da temporada, e agora os atletas terão um recesso de 10 dias para descansarem e no dia 22 voltam aos treinos, uma vez que a agenda do segundo semestre está lotada. No dia 28 acontecerá a próxima etapa da Liga Valeparaibana e no dia 8 de agosto a importante competição, II Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá/PR.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *