Jacareí recebe iluminação LED em 20 ruas e avenidas

0 0

Jacareí foi contemplada na ‘Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP’, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, e terá cerca de mil pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável.

 

A substituição dos equipamentos teve início no final de junho, e tem sua conclusão prevista para agosto. Foram escolhidos pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. O projeto terá investimento total da EDP no montante de R$1.112.754,03.

 

Serão 20 ruas e avenidas contempladas. São elas: Avenidas Getúlio Vargas, Lucas Nogueira Garcez, Maria A. F. Gomes, Siqueira Campos, São João, Quinze de Novembro, Malek Assad e Santa Cruz dos Lázaros, Ruas Carlos de Campos, Dom Teodósio de Bragança, Bernardino de Campos, Lúcio Malta, Luiz Simon, Santa Helena, Alfredo Schurig, Barão de Jacareí, Moisés Rouston e Faria Lima, Praça dos Três Poderes e Rodovia Nilo Máximo.

 

A empresa que realizará a implantação do projeto é a EDP Soluções. Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, o que irá gerar uma economia anual aos cofres públicos no valor de R$ 270 mil. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

 

O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2017 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *