Estão abertas as inscrições para workshops da Mostra de Arte Circense

0 0

Já estão abertas as inscrições para os quatro workshops que acontecerão durante a 5ª Mostra de Arte Circense, promovida pela Prefeitura de São José e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

 

As vagas são gratuitas, mas limitadas. As inscrições deverão ser feitas pelo aplicativo São José Viva. Todas as aulas acontecerão na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro 1º, na região sul da cidade.

 

O objetivo dos workshops é proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos artísticos, abordando as técnicas do circo. São 75 vagas distribuídas em quatro oficinas, sendo três deles para pessoas maiores de 16 anos e que têm alguma experiência circense e um para iniciantes, a partir de 14 anos.

 

A ‘5ª Mostra de Arte Circense – Aqui tem Circo’ começa na próxima quinta-feira (15). Durante dez dias, a população contará com diversos espetáculos e intervenções circenses, com grandes nomes do circo nacional.

 

Workshops

Dia 17 (Sábado), 9h – Workshop: Comicidade Física / 20 vagas / 16 anos

Fernando Sampaio e Filipe Bregantim, do Grupo LaMínima, ministram oficina para profissionais e estudantes de artes cênicas, iniciantes nas artes circenses e com conhecimento em práticas acrobáticas. Na oficina, serão abordados os pontos que compõem o universo da comicidade física, propondo aos participantes a ampliação de seus recursos, repertório e vocabulário para a prática circense.

Dia 18 (Domingo), 9h – Workshop: Palhaçaria Clássica / 20 vagas / 16 anos

Com o objetivo de apresentar, de forma prática, conceitos e informações sobre a construção e caracterização do personagem cômico, Val de Carvalho ensina aos participantes, por meio de exercícios, entrar em contato direto com os elementos fundamentais para a montagem de um palhaço de circo. Ao final, será entregue uma apostila com textos, fotos, esquetes e material de apoio sobre o palhaço.

Dia 24 (Sábado), 9h – Workshop: Dramaturgia Física / 20 vagas / 16 anos

A oficina proposta por Ricardo Rodrigues, graduado em artes cênicas pela Universidade São Judas, visa estimular o artista em suas criações a partir das possibilidades do seu corpo em relação a um aparelho, objeto ou da relação com outro corpo. Os artistas serão provocados pelo orientador para colocarem em prática os seus desejos estéticos, habilidades técnicas e direcionarem para que estejam a serviço de uma célula criativa que pode gerar um número, cena ou espetáculo.

Dia 25 (Domingo), 9h – Workshop: O Corpo Acrobático / 15 vagas / 14 anos

Trabalho de base de acrobacia de solo, ministrado por Lu Menin, exploração de diferentes apoios, inversões (apoios sobre as mãos), elementos básicos e sequências acrobáticas. Exploração da versatilidade física unindo capoeira, acrobacia e dança. O workshop é de iniciação circense, mas é necessário ter preparação física.

 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966 1136

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *