Jacareí abre inscrições para cursos gratuitos no sábado

1 0

A Secretaria Municipal de Educação abre as inscrições para preencher as vagas disponíveis dos cursos gratuitos profissionalizantes por meio do programa EducaMais Lamartine, no horário das 8h às 13h, do próximo sábado (10), para o segundo semestre de 2019.

Confira os locais do calendário de matrículas dos cursos: EDUCAMAIS LAMARTINE, rua Capitão João José de Macedo, nº 90 – Centro; EDUCAMAIS PARAÍSO, rua Dr. Armando de Azevedo, nº 265 – Jardim Paraíso; EDUCAMAIS PARQUE MEIA-LUA, rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151, Parque Meia-Lua; EMEIF PROFESSOR TARCISIO FRANCISCO BARBOSA, rua dos Professores, nº 120 – Conjunto 1º de Maio; EMEF JOAQUIM PASSOS E SILVA, rua Mogi das Cruzes, nº 441- Cidade Salvador e ASSOCIAÇÃO FÊNIX, rua Minas Gerais nº 133 – Rio Comprido.

No total, são mais de 950 vagas nos seguintes cursos: Barbearia, Cabeleireiro I, Designer de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem, Bolos Decorados, Doces Finos, Salgados, Panificação, Pizzaiolo, Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Assistente Administrativo, Controlador de Acesso, Corte e Costura, Reparo de Roupas, Informática Básica, Marcenaria I, Depilação.

O edital com o regulamento para o processo seletivo já foi publicado no último Boletim Oficial do Município, nº 1.267, do dia 03 de agosto, e disponibilizado no site da Prefeitura. Para a realização das matriculas, deverão ser observados os seguintes requisitos:

  1. a) residir no município de Jacareí;
  2. b) ter 18 anos completos;
  3. c) possuir a escolaridade exigida aos cursos oferecidos;
  4. d) não possuir vínculo empregatício;
  5. e) não ter desistido de nenhum curso ofertado por meio do Programa EducaMais Lamartine nos últimos 6 meses;
  6. f) não estar cursando nenhum curso ofertado pelo Programa EducaMais Lamartine.

Para preenchimento das vagas será considerada a ordem de inscrição, ou seja, os primeiros munícipes que comparecerem com os documentos solicitados e efetuarem matrícula do curso desejado.

Descentralização – A Secretaria Municipal de Educação também vem buscando expandir os cursos em outras regiões, descentralizando-os e preenchendo as vagas em diferentes polos. Cada curso ofertado tem 25 vagas e terá um cadastro reserva de 25 vagas.

Em atendimento ao previsto no Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Jacareí (2015-2025), no Eixo Articulação Intersetorial com a Política de Educação – Inserção de adolescentes em conflito com a lei no desenvolvimento de projetos educacionais, que incidam sobre uma formação profissional e inserção no trabalho, serão reservadas 5 vagas de cada curso, respeitando a escolaridade exigida, para os assistidos da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Para o preenchimento destas vagas reservadas, a idade mínima será de 16 anos completos.

Já os cursos em continuidade serão oferecidos no EducaMais Lamartine, de acordo com as rematrículas a serem efetuadas em data a ser definida. Os cursos em continuidade são: Cabeleireiro II; Espanhol II, IV e V; Inglês II, IV e V; Marcenaria II; Corte e Costura II;

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *