Laís Nunes, do ‘Time São José’, ganha bronze no Pan

0 0

A lutadora Laís Nunes, do São José Wrestling e da Seleção Brasileira, conquistou na sexta-feira (9) a medalha de bronze na categoria até 62 quilos dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Foi o primeiro Pan da carreira de Laís.

 

Este é o quinto pódio internacional da atleta nesta temporada. Ela nasceu em Goiás e está radicada em São José dos Campos, cidade que representa nas principais competições nacionais e internacionais. Suas boas participações a levaram ao atual segundo lugar no ranking mundial da modalidade. Com isso, Laís será uma das cabeças de chave do Campeonato Mundial de Wrestling 2019, no mês que vem, no Cazaquistão.

 

Esta é a terceira medalha de bronze da lutadora em competições internacionais no ano. Ela também foi campeã do Campeonato Pan-Americano específico da modalidade, em Buenos Aires, na Argentina, e prata no Dave Schultz Memorial, disputado no Colorado, Estados Unidos. Além disso, detém os títulos brasileiro e paulista.

 

O wrestling de São José levou três lutadoras ao Pan de Lima. Kamila Barbosa melhorou seu desempenho anterior, em Toronto, em 2015, voltando com o quinto lugar. Camila Fama, que também disputou a competição pela primeira vez na carreira, ficou em sétimo. A equipe foi acompanhada em Lima pelo treinador do São José Wrestling, Nisdany Perez.

 

Luta olímpica

Wrestling é uma palavra inglesa que possui significado semelhante a “luta livre” em português. No Brasil, a modalidade é gerida pela Confederação Brasileira de Wrestling e abrange os estilos greco-romano, livre e feminino, além do beach wrestling (wrestling de praia). A participação do Brasil no wrestling dos Jogos Olímpicos é recente, tendo começado em 1988, em Seul (Coreia do Sul).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *