Mostra de Artes Cênicas tem oficinas e espetáculos neste fim de semana

0 0

Jacareí terá um fim de semana recheado de cultura e arte. A 14ª edição da Mostra de Artes Cênicas, promovida pela Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ retoma neste sábado (3) com o workshop ‘Introdução ao Teatro de Bonecos’, com a Cia Caravan Maschera. Ministrado pelos professores Giorgia Galdoni e Leonardo Garcia Gonçalves, o workshop será das 9h às 12h, no EducaMais Jacareí.

No mesmo local, das 13h às 17h, acontecerá a Oficina de Musicalização – projeto ‘Instantes Poéticos’, do grupo Black Tie, de Suzano. Esta oficina também será ministrada no domingo (4), das 9h às 16h.

Ainda no sábado, o espetáculo de dança ‘Elas’, da Cia Isildinha Prado, será exibido às 15h, no CEU das Artes do Parque Meia-Lua, com classificação livre.

A mostra é composta por oito bailarinas em cena que utilizam da arte de dançar para informar e gerar reflexão sobre os temas contemporâneos relacionados à mulher.

Para as crianças, a atração é o sarau infantil ‘Jardim das Brincadeiras’, do grupo Jovens Raposas. O sarau será neste sábado, às 15h, no Parque da Cidade, com classificação livre.

O sarau propõe através de poemas da Literatura Brasileira cantigas de roda de domínio público e músicas autorais para despertar a infância e o interesse pela leitura nas crianças.

Das 17h às 20h, na Sala Ariano Suassuna, acontece o espetáculo ‘By Chopin’ -Ícaro Cia de Dança- classificação livre.

By Chopin é um espetáculo neoclássico que utiliza recortes de obra musical do gênio do período romântico na Europa: Frederic Chopin.

Já no domingo, das 9h às 12h, na Sala Mário Lago e das 14h às 17h, no CEJU (Centro da Juventude) será ministrada a oficina ‘Pas de Deux’, da Ícaro Cia de Dança, com o professor Glauco Fernando

No Pátio dos Trilhos, às 16h, acontecerá o espetáculo ‘Melodramas de Picadeiro’ – Os Rabugentos Cia Teatral Cidade Sertãozinho. Com classificação acima de 10 anos, o espetáculo conta a história de amor entre um jovem de família rica e tradicional e uma donzela indefesa, pobre e sofredora. Dos conflitos familiares e todas as consequencias dessa paixão proibida surge uma comédia marcada pelas confusões, desencontros e falta de preparo deste elenco improvisado.

E para encerrar o fim de semana cultural em Jacareí, a Sala Mário Lago será palco do espetáculo ‘Revolução na América do Sul’, do Núcleo de Artes Cênicas do SESI São José dos Campos, às 18h, com classificação 16 anos.

Nesta trama, o personagem principal é José da Silva, um trabalhador brasileiro que fica desempregado e sai numa jornada em busca de comida. No seu longo trajeto, passa por diversos lugares como a cadeia, o hospital e o Congresso Nacional, até que se vê envolvido na Revolução da Honestidade.

 

Segunda-feira (5) – Na segunda-feira (5), às 20h, na Sala Ariano Suassuna, será o espetáculo ‘Justiça?’, da Humanidhas Trupe, com classificação 14 anos.

O espetáculo expõe a violência, o medo e a insegurança; elementos que juntos podem desencadear um falso poder, onde agir com as próprias mãos torna-se o caminho mais rápido para a violência justiceira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *