Alunos municipais fazem plantio em praça do Parque Brasil

0 0

“É bom interagir com as plantas e com o meio ambiente”, afirmou Cailane Rafaelle Simões, de 11 anos. Ela, suas amigas Iara de Oliveira Miranda e Flávia Lanna Oliveira e mais 32 alunos do quinto ano da EMEF Silvio Silveira, estiveram nesta terça-feira (24), realizando um plantio em um canteiro de plantas medicinais na Praça Júlio de Mesquita, no Parque Brasil. O espaço foi entregue totalmente revitalizado na última quinta-feira (19).

 

Um grupo de caminhada da UBS Parque Brasil também realizou um plantio no local, “que deixamos separado para este fim”, destacou a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental Ana Claudia Quina de Siqueira. “A gente chamou vocês aqui para ver como ficou a praça. Foram 132 dias para a revitalização. A área não recebia nenhuma reforma há mais de 30 anos”, explicou a diretora, que falou ainda sobre o NEA (Núcleo de Educação Ambiental). Foram apresentados quatro canteiros de plantas medicinais, de 14 espécies diferentes. “Servem para fazer chá, para melhorar estômago, sono, dor de cabeça, queimação, para anti-inflamatório”, disse didaticamente Ana Claudia.

 

A Secretaria de Meio Ambiente vem fazendo um trabalho de mobilização social por meio do NEA com os moradores daquela área no Parque Brasil. “O objetivo é fazer com que a comunidade seja pertencente ao espaço em que vive”, explicou a diretora.

 

Entrega da praça – Na praça Júlio de Mesquita (Avenida Francisco Grespan com rua Danton Siqueira Malta), foram plantadas 36 árvores na inauguração do espaço, de 5 mil metros quadrados, que foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Meio Ambiente, em quatro meses de obra.

 

Os trabalhos foram realizados em várias etapas, para a implantação do paisagismo, instalação de iluminação e troca de postes. Todas as lâmpadas convencionais nas ruas do entorno da praça também foram trocadas por luminárias de LED. O piso também foi substituído. Todos os serviços tiveram o apoio das Secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Esportes.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *