Defesa Civil: Curso de Operações Humanitárias reúne agentes na quinta e sexta em Jacareí

0 0

Cerca de cem pessoas são esperadas para o curso de Logística Aplicada em Operações Humanitárias e Desastres Naturais, que será realizado nesta quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), em Jacareí, por meio de uma parceria entre a Defesa Civil do Estado, UNESP e FATEC.

 

O curso será ministrado, das 9h às 18h, no SEST/SENAT – Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 3201, Rio Abaixo. Além de agentes da Defesa Civil, o evento reúne funcionários de secretarias, autarquias e fundações municipais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Grande São Paulo.

 

O diretor da Defesa Civil, José Donizete Martins Toledo, destaca que a finalidade é qualificar os agentes públicos em caso de situação de calamidade como, por exemplo, enchentes, desmoronamentos e incêndios. “Vai nos ensinar a trabalhar com logística humanitária, como separar materiais, roupas, alimentos, alojamentos adequados para crianças, idosos, enfermos. Ninguém espera por uma tragédia, mas caso aconteça, é fundamental estarmos preparados e darmos uma resposta rápida à população”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.