Diretoria de Proteção Animal tem agora número de WhatsApp

0 0

A população agora pode contar com dois números de WhatsApp, para informações sobre os trabalhos da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente. Os números são (12) 99117-7580 e (12) 99156-5949. Com relação a denúncias, toda a demanda pode ser feita pelo telefone do AtendeBem 0800-163010, para levantamento de dados estatísticos. Já o recolhimento em vias públicas é feito no momento somente para animais de grande porte (equinos, muares etc.).

A Diretoria de Proteção Animal informa ainda que está atendendo a partir de agora nas dependências da ETEC Cônego José Bento – Escola Agrícola de Jacareí (Av. Nove de Julho, 745, telefone 3955-9000 ramal 9448). Todos os serviços estão concentrados neste novo espaço.

A Diretoria de Proteção Animal tem diversas atribuições relacionadas a fauna doméstica como: Campanhas nas escolas e mutirões voltados para a tutela responsável, Identificação (microchipagem), Controle populacional de animais domésticos (castração), Recolhimento de animais em vias públicas e Recolhimento de animais silvestres, que são encaminhados para tratamento e reabilitação.

A Diretoria de Proteção Animal vem atuando em conjunto com as ONGs da cidade: APA, BICHO FELIZ, CAOTINHO DA CECI, GAAJ e PATAS DA AMIZADE, além dos protetores independentes no desenvolvimento de campanhas educativas para o bem-estar animal e de adoção de animais resgatados, com o objetivo de conscientizar a população sobre maus tratos e abandono, buscando uma vida mais justa e digna para os animais do município.

A diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips, explica que o bem-estar animal é a satisfação completa das necessidades físicas e mentais dos bichos, e tem como objetivo garantir que as necessidades básicas sejam cumpridas. “Isto porque os animais vivem sob o domínio do ser humano, onde as condições poderão ou não serem adequadas à sua espécie”.

“Logo, o bem-estar animal engloba que os animais são considerados seres sencientes (capazes de sofrimento e sentimentos) às suas necessidades biológicas e fisiológicas, e aos comportamentos expressados na sua vida natural”, explica Joelma.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *