Educação será representada por 13 alas no desfile cívico de 7 de setembro

0 0

A preparação para o tradicional desfile cívico de 7 de setembro em São José dos Campos é cuidadosamente elaborada durante todo o ano por alunos, professores, equipes gestoras, funcionários e orientadores da Secretaria de Educação e Cidadania.

Segundo a equipe técnica da pasta o desfile é uma oportunidade para trabalhar questões como cidadania, valores e símbolos pátrios.

Com o tema “Literatura. Ler é ganhar asas para o mundo”, 800 pessoas se organizam para mostrar bonito na avenida, a novidade desse ano, é que, além das alas com as escolas públicas municipais e a tradicional Banmoa (Banda Marcial) da Emef Moacyr Benedicto de Souza, o desfile vai contar ainda com a ala “Escritores Regionais” composta por um pelotão das bibliotecas públicas municipais, escritores regionais e membros da Academia Joseense de Letras.

Valorização

Com o objetivo de valorizar os projetos educacionais já existentes na rede de ensino municipal, a Secretaria de Educação pretende por meio do desfile fomentar em toda a cidade a relevância da formação de novos leitores.

De forma lúdica e educativa o desfile de 2019 conta com representações de escritores como Maurício de Sousa, Irmãos Grimm, Ziraldo, Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes, John Green, J.K. Rolling, Jeff Kinney.

Foto: PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *