Encontro define operação para o Vale Music Fest

0 0

A Prefeitura de São José dos Campos, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Detran, Delegacia Seccional, com apoio da CCR Nova Dutra, definiram nesta semana a operação de fiscalização e trânsito que será realizada nos dias 13, 14, 20 e 21 deste mês, por conta do evento Vale Music Fest, no Jardim Limoeiro, região oeste da cidade.

 

A Prefeitura será representada pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Proteção ao Cidadão, por meio dos agentes da mobilidade, profissionais de educação, fiscais de posturas e da GCM (Guarda Civil Municipal).

 

Além de garantir a fluidez no trânsito em toda a região do evento, um dos objetivos da operação é inibir a ingestão de bebida alcoólica por motoristas que estiverem no evento, reduzindo, assim, o número de acidentes pelas ruas da cidade e na Rodovia Presidente Dutra.

 

Para isso, a Prefeitura irá realizar no evento ações educativas e de conscientização sobre o trânsito, além de fiscalização por meio de blitz da Lei Seca em parceria com as forças de segurança.

 

Haverá três blitz nas proximidades do evento. Assim como na última edição do evento, no ano passado, serão usados bafômetros do tipo passivo, adquiridos pela PRF para detectar se o motorista ou motociclista ingeriu ou não bebida alcoólica. Com apenas um sopro rápido, o aparelho aponta se há ou não a presença de álcool no organismo. O convencional leva até dois minutos para obter o resultado.

 

Durante a blitz, inicialmente, os condutores farão o teste no bafômetro passivo. Em caso positivo, o motorista será conduzido para realizar um novo teste com o equipamento convencional, que aponta o índice de alcoolemia, para confirmar a autuação.

 

A operação de trânsito montada permite a circulação organizada de veículos que estiverem em serviço de aplicativos de transporte e taxistas. Por isso, a Prefeitura orienta ao público do evento que não dirija em caso de consumo de bebida alcoólica.

 

Neste ano, haverá três entradas para o evento, sendo duas na rua Estácio José do Nascimento, uma para ambulância e lista VIP e outra para o acesso de pedestres e embarque e desembarque dos serviços de transporte por aplicativo e táxi. O público, inclusive, terá à disposição um ponto de táxi na via (imagem abaixo), com preços estimados para diversas regiões da cidade e outros municípios.

 

Para essas duas entradas, o público que vier pela Via Dutra no sentido São Paulo, por exemplo, deverá acessar a primeira saída após a empresa Panasonic, no km 157.

 

Outra entrada, a do estacionamento, será na rua Carlos Marcondes, que pode ser acessada por dentro do bairro ou pela Via Dutra, após o posto da PRF.

 

Ao todo, 20 agentes da mobilidade irão atuar em cada dia do evento. Toda a região estará sinalizada e a Prefeitura orienta que os motoristas respeitem os agentes e as placas de sinalização.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *