‘Filhos de Aruanda’ promove tradicional festa de Cosme e Damião

1 0

A Tenda de Umbanda ‘Filhos de Aruanda’, de Jacareí, promoverá no próximo dia 29 de setembro, a tradicional Festa de Cosme e Damião.
O evento será realizado na avenida Amazonas, 128, no Jardim Paraíba, das 10h às 15h. A organização espera reunir cerca de mil crianças.
Haverá distribuição gratuita de bolos, refrigerantes, cachorro quente, pipoca, algodão doce e, ainda, a tradicional sacolinha de Cosme e Damião.
História- Nos dias 26 (para os católicos) e 27 de setembro (para o Candomblé e a Umbanda), comemora-se o Dia de Cosme e Damião. Eles eram dois irmãos gêmeos médicos que viveram na Ásia Menor. Ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro.
Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenageá-los ou cumprir promessas feitas a eles.
Filhos de Aruanda- A Tenda de Umbanda ‘Filhos de Aruanda’ foi fundada no dia 7 de setembro de 2010 e, atualmente, atende cerca de mil pessoas por mês.
Desenvolve projetos assistenciais como o ‘Aruanda sem fome’ que distribui cerca de 50 refeições semanalmente para moradores de rua e, em torno de dez cestas básicas por mês.
A Tenda está localizada na avenida Amazonas, 128, no Jardim Paraíba.

 

‘Filhos de Aruanda’ promove tradicional

festa de Cosme e Damião

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *