Jacareí terá curso de influenciador digital

0 0

A profissão de influenciador digital, ou digital influencer, já é uma realidade mundial. Estima-se que no mundo, existam mais de 6 milhões de influenciadores, sendo que no Brasil, oficialmente catalogados são 7500, segundo pesquisa “Raio-X dos influenciadores digitais no Brasil”, realizada pela Apex. Mas esse número é muito maior quando somados os micro influenciadores (pessoas com 5 a 100 mil seguidores em suas redes). Para se ter ideia da dimensão deste universo, é como se toda população da cidade de Palmas, capital do Tocantins, fosse responsável por 100% do PIB do município por conta da remuneração como influencer. E a tendência é esse mercado crescer e amadurecer, frente a revolução que a tecnologia e principalmente as redes sociaiss vêm promovendo na sociedade.

Diante desta realidade e visando estimular e qualificar pessoas para este segmento digital, a Microcamp, rede de escolas de informática, lança neste mês, o curso ‘’Digital Influencer’’. “É uma oportunidade para aqueles que não sabem por onde começar e querem ter um primeiro contato com o universo de influência digital de maneira prática, simples, rápida e bem orientada”, explica Anderson Cruz, desenvolvedor do novo curso da Microcamp.

“É para a internet que as pessoas correm nos dias atuais para consumir os mais variados tipos de conteúdo. Dicas, opiniões, análises, testes, comparações. Antes de fazer uma compra, geralmente as pessoas buscam informações com pessoas que admiram ou consideram profissionais pensam a respeito”, observa Anderson.

A preço popular – R$ 49,90 – o curso faz parte da modalidade ‘’Fast Class’’ que engloba cursos promocionais e rápidos que acontecem periodicamente nas escolas Microcamp.

Com aulas presenciais – carga horária de 8 horas -, material online e certificado de conclusão, o curso tem início no início de outubro, porém é necessário fazer inscrições prévias entre os dias 05/09 e 04/10.

A Microcamp fica na rua Rui Barbosa, 94- centro.

 

Cronograma:

 

Aula 1 – Conceitos e Definições, Elementos Fundamentais.

Aula 2 – Canal de Comunicação, Indicadores de Avaliação.

Aula 3 – Ferramentas de Trabalho, Produzindo Conteúdo.

Aula 4 – Falhas que não devem nunca acontecer, Passos para ser um(a) ótimo(a) Digital Influencer.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *