Comob aprova auditoria do transporte público de São José

0 0

O Comob (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana) de São José dos Campos aprovou nesta sexta-feira (11), em reunião ordinária do grupo, a auditoria realizada para avaliar a operação, manutenção e custos do serviço de transporte público do município referentes ao ano de 2018. Por unanimidade, os membros aprovaram a metodologia e conclusão do material.

O trabalho foi realizado pela Auditoria Geral do município e teve o acompanhamento do Comob, por meio da conselheira Luana Veronezi Mavila, representante dos usuários do transporte público. A auditoria está prevista do contrato de concessão do serviço e deve ser feita sempre no segundo semestre do ano corrente sobre o ano anterior.

Na auditoria, foram realizadas, por exemplo, visitas às garagens das empresas que operam na cidade para avaliar as condições de manutenção e segurança dos veículos, além de análises das informações do sistema de bilhetagem eletrônica, quilometragem, entre outros.

De acordo com a auditoria, não foi constatada nenhuma irregularidade e todas as três empresas que operam o serviço possuem recursos informatizados, o que ajuda na fiscalização. O estudo será encaminhado à Prefeitura para publicação no Boletim do Município e no Portal da Transparência.

Foto: Charles de Moura/PMSJC

 

Além da auditoria, na reunião, também foi apresentado o modelo do atual serviço de estacionamento rotativo da cidade – que se encerra em abril de 2020 -, seguido do termo de referência para a nova concessão e o estudo técnico para o reajuste da tarifa, com o valor praticado em outros municípios.

 

Entre as propostas para o novo modelo, estão a expansão do número de vagas, passando das atuais cerca de 4.000 para 5.000, visualização em tempo real das vagas por meio de aplicativo e painéis eletrônicos e na forma de pagamento, permitindo inclusive a integração com outros modais.

 

Os materiais estão disponíveis no hotsite criado pela Prefeitura para o assunto. Além desse espaço, a população poderá participar pessoalmente da discussão do projeto em uma audiência pública, que será realizada no próximo dia 22, às 18h, no Centro da Juventude, localizado na região sul da cidade.

Além destes dois assuntos, já previstos na pauta da reunião, os membros também discutiram sobre o embarque e desembarque do transporte escolar e da reformulação que será feita no serviço de transporte adaptado municipal.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *