Instituto Federal de Jacareí é o primeiro do Estado em nota máxima no ENADE

0 0

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Jacareí, ficou em primeiro lugar no Estado de São Paulo no ranking da prova do Enade/2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) da área de Administração. Os alunos do último ano conseguiram a nota 5, conquistando ainda o sexto lugar, entre as 1.765 instituições de ensino do país.

 

“Foram analisados os dados de todos os 1.765 cursos de Bacharelado em Administração avaliados pela prova em todo o país. Deste número, somente 79 cursos conseguiram nota 5, incluindo Jacareí. Com a nota obtida ficamos na frente de universidades como Unesp, Unicamp, Unifesp, UFRJ, UFMG, UFSCAR, FGV-EAESP, ESPM.”, disse o diretor geral do campus Jacareí, Wagner Ferraz Castro .

 

O Enade é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. Além do Enade, os processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional constituem o tripé avaliativo do Sinaes; os resultados desses instrumentos avaliativos, reunidos, permitem conhecer em profundidade o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *