Mostra “Mulheres de Peito Aberto” celebra causa do Outubro Rosa

0 0

O que é colorir a vida para você?

 

“Colorir a vida é tirar coisas boas em momento difíceis”. Assim respondeu uma das 14 mulheres que foram provocadas num momento especial da vida em que enfrentam o tratamento contra o câncer. Trata-se da 3ª edição da Mostra “Mulheres de Peito Aberto”, realizada voluntariamente pela fotógrafa Joice Patelli em comemoração à causa do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

 

Com sensibilidade e muito carinho, a mostra traz o tema “Colorindo a Vida”, evidenciando o protagonismo das mulheres na condução de suas vidas, mesmo nas adversidades. Essa superação e auto estima é resultado espontâneo do ensaio fotográfico, e será perceptível para os visitantes que prestigiarão a mostra.

 

O Outubro Rosa é um movimento nacional que tem o objetivo de fomentar o combate ao câncer de mama, doença que acomete milhares de mulheres por ano. Para que a paciente enfrente o tratamento com determinação, é preciso que sua auto-estima esteja fortalecida, e é este o nosso principal objetivo.

 

O CETRO (Centro de Tratamento e Referência em Oncologia) do HSFA é uma unidade especializada para o tratamento do câncer, trabalha pela qualidade de vida de seus pacientes desde o primeiro contato, diagnóstico, tratamento, cura ou cuidados paliativos (em média são realizados 1.600 atendimentos por mês, sendo mais de 80% pelo convênio SUS). Além de ser referência para 7 cidades da região, possui também programas de humanização a pacientes e familiares, como os projetos Café Bom Dia e Mão Amiga.

 

Serviço:

Exposição Mulheres de Peito Aberto “Colorindo a Vida”

Fotógrafa voluntária Joice Patelli

Projeto em parceria com a Oncologia do Hospital São Francisco

 

De 13/10 a 03/11/2019

Local: Shopping Colinas – SJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *