Programa no Pinheirinho revela talentos para o Atleta Cidadão

0 0

“Quero e vou ser médica. Mas pretendo conciliar com o atletismo, representando São José e dando alegrias para a nossa cidade, para a minha família e para a minha comunidade.”

Quem conhece Aylla Lorrana de Sousa não tem dúvidas de que alcançará estes objetivos. Afinal, talento, foco e determinação não faltam à adolescente de apenas 12 anos, mas já com mentalidade de adulta que impressiona todos que convivem com ela.

Aluna do 6º ano da Emef Maria Antonieta Ferreira Payar, no Residencial Pinheirinho dos Palmares, na zona sudeste, Aylla integra desde fevereiro último a equipe de atletismo do programa Atleta Cidadão, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Ela é uma das joias do programa Caminhos do Esporte, desenvolvido pela GCM (Guarda Civil Municipal) junto aos alunos do 5º e do 6º anos do colégio municipal.

Talento nato

A adolescente nunca tinha praticado corrida. Durante os treinos na quadra da escola no início deste ano, chamou atenção dos guardas e foi convidada por eles para visitar o Centro Poliesportivo João do Pulo, na zona sul.

“A equipe de atletismo estava treinando no João do Pulo e chegaram os guardas com a Aylla. Falaram que ela gostava de correr e a convidamos para um teste naquele mesmo dia. Ficamos impressionados. Ela não se intimidou e correu de igual para igual até com os meninos”, disse o coordenador e treinador da equipe de atletismo do Atleta Cidadão, Felipe Mariano.

Com seu olhar clínico para a descoberta de novos talentos e campeões, ele não tem dúvidas de que Aylla vai longe.

“Esta menina ainda vai dar muitas alegrias para São José. Já vi muito atleta que é talentoso, mas não é focado nem determinado. Há muitos outros que não têm tanto talento, mas são boas pessoas, fáceis de conviver e bons de grupo”, afirmou Mariano.

“A Aylla concilia as duas coisas, o que nem sempre é fácil de encontrarmos. Para a idade dela e para alguém que nunca havia treinado atletismo, ela é um espanto. Tem muito talento. E poucas vezes vi uma menina de 12 anos tão educada, focada e determinada como ela”, completou.

Motivação

Os frutos já começaram a brotar. Eclética, Aylla participa de competições de corridas de 50 e 75 metros, revezamento e salto em distância.

Nesta última modalidade, já venceu uma etapa do Campeonato Paulista de Atletismo. Neste mês, representou São José nos 2º Jogos Infantis, realizados em Dracena com a participação de 4.000 atletas de todo o Estado de São Paulo.

“Antes dos guardas irem à escola, nunca tinha corrido nem feito atletismo. Nunca pensei em ser atleta, já que sempre quis ser médica. Mas estou gostando muito e estou muito motivada”, afirmou Aylla.

“Vou treinar bastante para dar muito orgulho para São José. Estou muito feliz de estar representando minha cidade. Espero honrar esta confiança que depositaram em mim. Quero ser um exemplo e motivo de orgulho para toda a comunidade do Pinheirinho”, completou a jovem atleta.

Foto: Lucas Cabral/PMSJC

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *