São José cria brigadas contra a dengue em cerca de 800 prédios

0 0

Cerca de 800 prédios públicos de São José dos Campos passarão a contar com brigadas contra a dengue, que tem o objetivo de criar um sistema de fiscalização municipal constante para o combate ao mosquito Aedes aegypti e Aedes Albopictus, transmissor das arboviroses.

Na última sexta-feira (11), foi publicado um decreto municipal criando as brigadas no âmbito da administração pública direta e indireta, com prazo de início das atividades em 30 dias.

A brigada contra a dengue é um grupo organizado de pessoas capacitadas para atuar na prevenção das arboviroses. Esta equipe tem a função de minimizar os riscos de proliferação do vetor e estará inserida em setores da administração pública, como escolas, unidades de saúde, repartições, entre outras.

O principal objetivo é desenvolver ações que eliminem criadouros e que seus membros atuem como multiplicadores de informações sobre as doenças, por meio da prevenção. Cada brigada deve contar com cerca de 5 membros.

Antes mesmo da publicação do decreto, as equipes da CCZ já iniciaram os treinamentos com os futuros novos brigadistas que atuarão dentro das unidades básicas de saúde.

Caberá à Vigilância Epidemiológica e ao Centro de Controle de Zoonoses oferecer suporte técnico às equipes, bem como atuar em parceria sempre que necessário.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *